terça-feira, 30 de setembro de 2014

Energia solar pode representar 50% da capacidade mundial de eletricidade até 2050

A Agência Internacional de Energia(IEA) divulgou uma pesquisa que comprova que até 2050 os vários tipos de energia solar podem suprir mais de 50% da demanda elétrica mundial. Entre 2011, 2012 e 2013 1/3 de todas as novas plantas de energia construídas ao redor do mundo eram de energia eólica ou solar.

Sven Teske, especialista em energia do Greenpeace Internacional acredita que a divulgação da pesquisa vem em ótima hora, tendo em vista que a pauta climática está atraindo holofotes do mundo inteiro.
“Com o desenrolar da Cúpula do Clima da ONU, essa é exatamente a notícia que todas as pessoas preocupadas com mudanças climáticas querem ouvir”, afirma Teske.

Os dados publicados pela IEA confirmam os resultados da versão global do relatório “Revolução Energética”, publicado pelo Greenpeace em julho de 2012, que assim como a IEA, chegou à projeção de que a energia fotovoltaica pode chegar a 4.548 GW de capacidade instalada até 2050.

“O Greenpeace pede aos governantes do mundo inteiro que aceitem o fato de que as energias renováveis são uma realidade e passem a realizar um planejamento energético que leve isso em conta. A eliminação progressiva dos combustíveis fósseis e nucleares é uma necessidade socioambiental e econômica e não pode ser vista como um peso para o desenvolvimento de nenhum país”, completa Teske.

Fonte:Greenpeace.


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu, 292, Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2771-8256 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

 

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...