terça-feira, 8 de julho de 2014

A graça da vida pode estar nos encontros e na mistura de sabores e de relações

Embora a existência de redes sociais facilite muito o exercício de conhecer pessoas, as amizades pra valer são aquelas nutridas pelos encontros reais, e pelos desejos sinceros de construir vínculos que durem mais do que um simples “Curtir”.

Nesses tempos de superficialidade do viver, que transformam os acontecimentos individuais em notícias publicadas para todo mundo, podem parecer antiquadas aquelas deliciosas conversas de botequim com amigos do peito e cúmplices, desde quando fotografar era uma experiência mágica, que demorava até uma semana para ser revelada.

Em pleno século XXI é um privilégio conviver e usufruir de realidades distintas. Por razões diversas, procuro me manter atualizado coma as transformações que, dentre tantas outras, ocorrem a cada segundo nos campos da tecnologia, da comunicação, da criação e da disseminação de conhecimentos.
Com o mesmo dinamismo que acompanho esses avanços, alimento, priorizo e cultivo as conversas ao vivo com amigos de prosa, de garra, de força, de opiniões diferentes, com os quais divido alegrias, tristezas, saudades, entusiasmo e esperanças.

Tempero o meu presente com uma mistura de sabores e de relações, as quais me permitem aquecer o coração e a mente com aqueles ingredientes simples indisponíveis em prateleiras de supermercados, mas que estão acessíveis a todo instante em lugar muito precioso: dentro de cada um de nós. Basta acionar. Por aqui, fico. Até a próxima.

Leno F. Silva escreve semanalmente para Envolverde. É sócio-diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. É diretor do IBD – Instituto Brasileiro da Diversidade, membro-fundador da Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade, e da Kultafro – rede de empreendedores, artistas e produtores de cultura negra. Foi diretor executivo de sustentabilidade da ANEFAC – Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Editou 60 Impressões da Terça, 2003, Editora Porto Calendário e 93 Impressões da Terça, 2005, Editora Peirópolis, livros de crônicas.  

Fonte:Envolverde 


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu , n° 292, 3º andar, sala 02 - Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2771-8256 e Cel  9807-3974
E-mail:
cepro.rj@gmail.com
Blog:
http://cepro-rj.blogspot.com/
Twitter:
http://www.twitter.com/CEPRO_RJ 

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...