terça-feira, 28 de agosto de 2012

Filmes profissionais e amadores de todo o país participam em setembro do Festival Curta Cabo Frio





da Agência Brasil
 

Considerado o maior evento cinematográfico da Região dos Lagos fluminense, o Festival Curta Cabo Frio chega à sua sexta edição, com uma variada programação, entre os dias 1º e 9 de setembro. Este ano, foram inscritos cerca de 680 filmes de todo o país, realizados por profissionais ou amadores, para as quatro mostras competitivas e dez não competitivas. Desse total,  estão sendo selecionados para exibição mais de 150 curta-metragens, em formato película ou digital, além de 20 longas.

Aberto às novas mídias, o festival tem como destaque a mostra competitiva que, a cada ano, premia os curtas produzidos com câmera de celular ou fotográfica. Outra marca do evento são as oficinas de audiovisual, abertas à população local, e as realizadas com os alunos da rede de ensino do município.

Embora ainda sem condições de competir com os demais concorrentes, os produtores da Região dos Lagos vêm aumentando a cada edição do evento. “A produção de profissionais da região cresce a cada ano, mas a produção nacional, que é a mesma que participa dos melhores festivais do Brasil e do exterior, acaba ganhando o festival”, afirma o curador do Curta Cabo Frio, Milton Alencar Jr.

Durante o evento, o Teatro Municipal de Cabo Frio se transforma em sala de cinema para a exibição dos filmes, que também podem ser vistos em sessões gratuitas no Cine Recreio, na Casa de Cultura Carlos Scliar e em diversas escolas. Ao todo, serão 12 locais de exibição, incluindo três praças públicas em comunidades percorridas pelo caminhão do festival.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna um público de cerca de 15 mil pessoas. Em alguns de seus nove dias de realização, o festival coincidirá com o feriadão de 7 de setembro, que sempre atrai milhares de visitantes a Cabo Frio e a outras cidades da região.

A programação completa está disponível no site www.festivalcurtacabofrio.com.br.


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu, 292, Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  

Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário: