sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Festival de artes cênicas traz atrações nacionais e internacionais ao Rio

Da Agência Brasil

Atrações internacionais e estreias de novos espetáculos brasileiros integram a programação da quinta edição do Tempo Festival, que começa na noite de hoje (10) em diversos espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro. Até o próximo dia 19 serão apresentados espetáculos de teatro e dança, performances, música, vídeos, instalações, artes plásticas e intervenções urbanas, com ingressos gratuitos ou com preços populares, até R$ 20.

Na programação internacional, há espetáculos da Espanha, Bélgica, Inglaterra, França, Holanda e do Japão. Pela primeira vez na América do Sul, o diretor japonês Toshiki Okada apresenta o espetáculo Super Premium Soft Double Vanilla Rich.

A peça Cheval, da dupla franco-belga Antoine Defoort e Julien Fournet, abre o festival, com apresentações nesta sexta-feira,   às 21h, e amanhã (11), às 20h, no Teatro Municipal Carlos Gomes. Há também duas companhias espanholas, La Veronal e La Tristura.

“O Tempo Festival coloca o Rio de Janeiro na rota de importantes companhias internacionais, mas nosso compromisso vai muito além. Queremos, principalmente, formar e informar o público”, dissea um dos diretores do festival, César Augusto.

O destaque nacional é a estreia da peça ainda inédita no Brasil, Depois do Ensaio, de Ingmar Bergman, com direção de Mônica Guimarães. Há ainda a exposição Peça Gráfica, que apresenta um recorte da cena teatral contemporânea por meio de cartazes de peças produzidos ao longo dos últimos dez anos.

A programação completa está disponível no site www.tempofestival.com.br .


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu , n° 292, 3º andar, sala 02 - Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2771-8256 e Cel  9807-3974
E-mail:
cepro.rj@gmail.com
Blog:
http://cepro-rj.blogspot.com/
Twitter:
http://www.twitter.com/CEPRO_RJ 

 

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...