segunda-feira, 29 de julho de 2013

PNUD realiza oficina para jornalistas sobre Índice de Desenvolvimento Humano Municipal


O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) realizou na sexta-feria (26) uma oficina em Brasília para apresentar aos jornalistas a nova metodologia de cálculo do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Por ser diferente da utilizada em 2003 e também da medição do Índice de Desenvolvimento Humano global, comparações entre os dados são incorretas.

O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, que apresenta o IDHM, será lançado nesta segunda-feira (29), às 14 horas, no Anexo I do Palácio do Planalto. A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV NBR, disponível online em http://conteudo.ebcservicos.com.br/streaming/nbr.

O Atlas Brasil 2013 é uma ferramenta online de democratização das informações sobre 5.565 municípios brasileiros, útil tanto para os gestores públicos quanto para a sociedade em geral. Nele está contido o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e mais de 180 indicadores socioeconômicos para cada município brasileiro existente até o Censo Demográfico de 2010.

O trabalho é fruto de parceria entre o PNUD, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e a Fundação João Pinheiro e tem como base dados dos Censos de 1991, 2000 e 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Todos os dados – incluindo press releases, tabelas, resumos com as principais constatações – estarão disponíveis no site do PNUD Brasil a partir das 14h30. Siga @PNUDBrasil no Twitter para atualizações em tempo real.

Fonte: ONU BRASIL




CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu , n° 292, 3º andar, sala 02 - Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2771-8256 e Cel  9807-3974
E-mail:
cepro.rj@gmail.com
Blog:
http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter:
http://www.twitter.com/CEPRO_RJ 

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...