sábado, 19 de janeiro de 2013

Programa Cinema para Todos permite que alunos assistam a filmes gratuitamente no Rio

da Agência Brasil
 
Alunos da rede estadual do Rio poderão curtir as férias no cinema sem nada pagar até o dia 8 de fevereiro. O programa Cinema para Todos, das secretarias de Cultura e de Educação, realiza pela primeira vez plantão especial para distribuição de vale-ingressos a professores e alunos da rede estadual. Mais de 200 filmes brasileiros foram exibidos em 66 complexos de cinema distribuídos pelo Rio de Janeiro. No total, os longas-metragens foram exibidos em 27 municípios.

Os plantões para distribuição dos vale-ingressos estão sendo realizados em dias de semana úteis em 52 escolas de 27 municípios, entre eles Rio de Janeiro, Búzios, Nova Friburgo, Duque de Caxias, São Gonçalo, Resende e Bom Jesus de Itabapoana.

Para a secretária de Cultura, Adriana Rattes, o programa contribui para a difusão do cinema brasileiro, proporcionando acesso aos filmes nacionais.

“A iniciativa é uma forma de permitir o acesso a bens pedagógico-culturais e faz a diferença na compreensão do mundo”, de acordo com o secretário de Educação, Wilson Risolia.

Em sua terceira edição, a iniciativa comemorou a marca de um milhão de vale-ingressos utilizados e  mais de mil escolas já utilizaram os ingressos gratuitos nesta temporada.


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu, 292, Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2771-8256 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...