quarta-feira, 23 de maio de 2012

Em preparação à conferência da ONU, começa hoje (23) o Fórum Rio+20: Desafios e Perspectivas


Com o objetivo de debater temas relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável, como preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Rio+20, a Universidade Antonio Ruiz de Montoya e o Instituto de Ciências da Natureza, Território e Energias Renováveis (INTE PUCP), realizam a partir desta quarta-feira (23), no Centro Cultural PUCP, em Lima, no Peru, o Fórum Rio+20: Desafios e Perspectivas.
 
O objetivo do evento, que segue até a próxima sexta-feira (25), é buscar cooperação junto a instituições acadêmicas, para assim, poder contribuir com o processo preparatório de participação do Peru na Rio+20. Para isso serão discutidos assuntos como mudanças climáticas, desertificação e diversidade biológica.
Além disso, o Fórum pretende avaliar os fatores que podem limitar o avanço para um desenvolvimento sustentável no Peru e identificar quais são os principais desafios e possibilidades que a crise ambiental representa para o país. 

Durante os três dias do evento, especialistas participam de mesas temáticas para debater temas como: "Da Agenda 21 à Rio+20: Um olhar peruano”; "Globalização, desigualdades, antigas e novas territorialidades”; "Mudanças climáticas, geleiras, desertificação e gestão de recursos hídricos”; "Matriz energética, indústrias e energias renováveis”; "É possível um desenvolvimento sustentável no Peru do século XXI?”; "O Peru e Rio+20: Perspectivas”, entre outros.

A expectativa é que o Fórum também fortaleça a investigação entre centros acadêmicos e instituições de pesquisa e desenvolvimento, e promova ainda o diálogo sobre essa temática com a sociedade civil. O Fórum Rio+20: Desafios e Perspectivas é aberto ao público.

Para mais informações, acesse: http://www.inte.pucp.edu.pe

 
Rio+20

O Rio de Janeiro (RJ), Brasil, sediará, entre os dias 20 e 22 de junho, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Durante esses dias, chefes de Estado e de Governo se reunirão na cidade brasileira para debater sobre desenvolvimento sustentável com foco em dois temas: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável. 

O evento também avaliará o cumprimento da Agenda 21 desde 1992 até agora, e tentará identificar os atuais desafios ambientais enfrentados atualmente pela população e governos globais, além de definir os próximos objetivos para superar a crise ambiental.

No mês de junho, o Rio de Janeiro também será sede de eventos paralelos à Conferência das Nações Unidas, como a Cúpula dos Povos na Rio+20, atividade organizada por movimentos e organizações sociais do Brasil e de outros países que ocorrerá entre os dias 15 e 23 de julho no Aterro do Flamengo.

Fonte: Adital 


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu , n° 292 - Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL TRIÊNIO 2022-2025

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL TRIÊNIO 2022-2025   ...