terça-feira, 24 de março de 2009

Seminário Futuro das Águas



Origem da vida no planeta, a água é um elemento central da existência humana em suas múltiplas manifestações econômicas, políticas e culturais. As alterações no equilíbrio do sistema ecológico provocadas pelo modelo de desenvolvimento predominante no mundo contemporâneo, entretanto, levam a um panorama de crescente escassez de recursos hídricos.
O seminário Futuro das Águas irá abordar o impacto desse processo no mundo e, mais especificamente, no Brasil e no Rio de Janeiro, visando discutir projetos e estratégias que permitam modificar esse cenário e criar perspectivas de um futuro sustentável.
Entre os palestrantes convidados estão o deputado federal Fernando Gabeira, o assessor especial da prefeitura do Rio de Janeiro Sérgio Besserman Vianna, os escritores Ferreira Gullar e Heloisa Buarque de Hollanda.
O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras está entre os participantes deste importante fórum de discussões, com a presença do Secretário Geral de nossa entidade, o professor e geógrafo César Gomes Araújo.

Local: Arte SESC
Dias 23, 24 e 25 de março de 2009
End.: Rua Marquês de Abrantes , 99 – Flamengo
Tel.: (21) 3138-1343
http://www.sescrio.org.br


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409


CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...