segunda-feira, 2 de maio de 2011

SEMANA ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE - MAIO DE 2011


A Fundação para a Infância e Adolescência, vinculada a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, juntamente com as demais organizações públicas e civis estão organizando a Agenda Oficial da Semana Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente, que marca o dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual.

A abertura oficial da semana será a realização do II Seminário “Tecendo a Rede de Proteção”, com a Conferência Magna que será realizada pela ilustre Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, com o terma: “O Enfrentamento da Violência Sexual na Construção da Política Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente e do Plano Decenal”; conforme segue:

Data: 17 de maio de 2011
Horário: de 08h30min às 17h30min
Local: Auditório do BNDES, Av. Chile, 100, Centro, Rio de Janeiro.

As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas para a rede de instituições conveniadas da FIA, os Conselhos Tutelares, os Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e as Secretarias Municipais da área de Assistência Social e Direitos Humanos até 30 de abril – um representante por instituição. As vagas restantes serão abertas para o público em geral no dia 09 de maio até seu limite.

As inscrições serão realizadas via e-mail seminário.fia@gmail.com, por meio do envio dos seguintes dados do representante titular e suplente da instituição (em caso da ausência do titular): nome / instituição / função na instituição / telefones / fax / e-mail.

O dia 18 de maio está sendo reservado para as ações nos municípios de todo estado. Para inclusão na Agenda Oficial da Semana Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes os municípios deverão informar até o dia 19 de abril as atividades a serem realizadas: data / local / organizadores / contatos.

Informações:
Fundação Para a Infância e Adolescência
Assessoria da Presidência
Tel.: 2334-8036 / 8596-5300


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436

Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...