sábado, 7 de maio de 2011

9ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS


Estão abertas as inscrições para escolas do município interessadas em conhecer o Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba.

Rio das Ostras marca presença na 9ª Semana Nacional de Museus, que acontece entre os dias 16 e 22 de maio. Uma equipe da Fundação de Cultura da cidade vai visitar escolas da rede pública e particular para apresentar o Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, com palestra e exibição de vídeo. As inscrições para unidades de ensino interessadas em participar serão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 9.

Uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e Ministério da Cultura, o evento é uma comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O tema de 2011 será Museu e Memória e vai contar com cerca de 3 mil eventos em mais de 500 cidades de todos os estados do país.
Entre as atrações programadas estão exposições, oficinas, espetáculos, seminários, exibição de filmes e outras. As escolas que quiserem participar do evento em Rio das Ostras devem enviar e-mail para frcriodasostras@gmail.com. Informações pelos telefones 2764-7676 e 2764-7115.
 
CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/  
Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...