quinta-feira, 12 de maio de 2011

BRUCE HENRI É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NO JAZZ E BLUES EM RIO DAS OSTRAS


O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo vai receber neste sábado, dia 14, Bruce Henri, contrabaixista, cantor e compositor americano, radicado no Brasil há mais de 40 anos. O show é gratuito e acontece às 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro da cidade.

Estabelecido no Brasil desde o final dos anos 60, o contrabaixista americano Bruce Henri é um dos grandes nomes da música brasileira. Essa cidadania musical inclui participações em trabalhos de Tom Jobim, Joyce, Caetano Veloso, Gal Costa, Leila Pinheiro, Gilberto Gil e muitos outros. Sem falar na sua obra que recria o repertório composto por Villa-Lobos.

Bruce Henri é o diretor artístico da Rock Street, espaço que irá privilegiar o jazz e o blues durante Rock in Rio 2011. E por lá também passarão nomes como o saxofonista Leo Gandelman que se apresentará no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival deste ano.

FESTIVAL - Essa é a última edição antes do Festival que acontecerá de 22 a 26 de junho e já tem programação fechada. Já confirmaram presença talentos como Medeski, Martin & Wood e o saxofonista Bill Evans, o trompetista Nicholas Payton e a banda de eletro-jazz acústico Yellowjackets, que vem ao festival lançar o seu novo CD.

O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e promove shows mensais gratuitos com grandes nomes do jazz e do blues.


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  

Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário: