Foto reprodução internet TERCEIRO SETOR
pobreza e a desigualdade social são fatores que dificultam muito o pleno desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes em todo o nosso país.
Um exemplo são os maus-tratos e o abandono. Os pais ou responsáveis legais têm o dever de oferecerem condições para que uma criança possa desenvolver, como roupas, abrigo, alimentação e educação.
Infelizmente, isso não é uma realidade para muitas das crianças brasileiras. Algumas famílias não têm condições financeiras para comprar o básico em termos de alimentação, e outras ainda abandonam seus filhos por diversas questões, sendo o uso de drogas o mais recorrente.
Tudo isso é bastante comum e faz com que muitos acabem pedindo dinheiro nas ruas, saindo da escola para procurarem emprego ou até partindo para a violência ou o tráfico. Sem educação, as chances para superar a pobreza diminuem, o que se torna um ciclo maléfico.
Os projetos sociais visam, justamente, oferecer maneiras de tornar as crianças e jovens autossuficientes, além de melhorarem as condições das famílias e das comunidades em geral.
Afinal, é importante que essas crianças tenham uma base sólida, ou seja, um ambiente seguro e saudável para que possam se desenvolver plenamente, além de acesso à educação, saneamento básico e condições adequadas para vislumbrarem um futuro promissor, vencendo a pobreza.
É justamente nisso que o ChildFund Brasil acredita e trabalha, com diversos projetos e tecnologias que visam apoiar essas crianças e comunidades, oferecendo condições mais dignas e justas de desenvolvimento e de superação da pobreza.
Fonte : ChildFund Brasil
CEPRO – Um projeto de
cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras
Endereço: Avenida das Flores, nº 394, loja
02, Bairro: Residencial Praia Âncora,
Rio das Ostras/RJ.- CEP: 28.899-419
Email: cepro.rj@gmail.com
Whatsapp: (22) 98809-1806
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/
Acesse
Nossas Redes Sociais
Instagram: @cepro.riodasostras
facebook.com/CEPRO.RJ/
Twitter @CEPRO_RJ
Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário