terça-feira, 20 de junho de 2023

BIBLIOTECA POPULAR “PATATIVA DO ASSARÉ"

 


Em 2008, o CEPRO - Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras cria a Biblioteca Popular Patativa do Assaré para atender a demanda de jovens e adultos no bairro Residencial Praia Âncora, em Rio das Ostras, RJ. A Biblioteca Popular Patativa do Assaré vai além das atividades de leitura, pesquisa e estudos.  Ela possibilita a troca de experiências entre seus frequentadores. Essa nova concepção de biblioteca tem contribuído, cada vez mais, para aproximar a população e dar oportunidades para que anônimos, artistas e intelectuais compartilhem sua arte e conhecimento, incentivando o desenvolvimento da vida sociocultural da cidade e fomentando o prazer pela leitura.



Entre as atividades desenvolvidas pelas bibliotecas, podemos citar: oficinas; palestras de interesse social; ações de cidadania; atividades literárias como contação de histórias, saraus, apresentações, encontros com autores; campanhas de doação de acervo; parcerias com universidades em projetos de extensão; e atividades culturais na cidade de Rio das Ostras.

O projeto sensibiliza a criança e seus familiares para o convívio com o livro e a leitura; contribui para a formação de novos leitores; propicia vivências de processos de criação e expressão através da leitura e escrita, promovendo um espaço seguro de aprendizagem.



Dentro da programação da Biblioteca Popular Patativa do Assaré temos a ContAção de histórias, contamos com a participação de algum dinamizador para interagir com as crianças, a música ,  oficinas, material para desenho, pintura, e uma variedade de brincadeiras e jogos. Tanto a construção quanto a manutenção da Biblioteca Popular Patativa do Assaré dependem de doações. São aceitas doações de livros de literatura e poesia para todas as idades. Você pode doar entrando em contato com a nossa equipe pelo e-mail cepro.rj@gmail.com  ou telefone (22)98809-1806 (whatsapp).

A agenda da programação  com as atividades promovidas pela  Biblioteca Popular Patativa do Assaré  pode ser conferida através das redes sociais. Para se cadastrar, basta comparecer na sede do CEPRO - Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras,  levando  um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. O horário de atendimento é das 13h às 17h, de segunda à sexta e no sábado das 10h às 17h.  Endereço: Avenida das Flores n° 394, loja 02 , bairro: Residencial Praia Âncora, Rio das Ostras/RJ.

 

CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras


Endereço: Avenida das Flores, nº 394, loja 02,  Bairro: Residencial Praia Âncora, Rio das Ostras/RJ.- CEP: 28.899-419

Email: cepro.rj@gmail.com

Whatsapp: (22) 98809-1806

Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

 

Acesse Nossas Redes Sociais

Instagram: @cepro.riodasostras

facebook.com/CEPRO.RJ/

Twitter  @CEPRO_RJ

Youtube @Cepro_rj 

 


Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...