quarta-feira, 14 de junho de 2023

Anistia Internacional Brasil lança projeto #VozesNegras pelo clima

 



"Nada sobre nós, sem a nossa presença!" Mulheres negras na tomada de decisões e soluções frente às mudanças climáticas!

Você sabia que as pessoas negras, e sobretudo as mulheres aqui no Brasil, são as que mais sofrem os efeitos da crise climática tais como aprofundamento das desigualdades, desemprego e os desastres como enchentes e deslizamentos?
O Projeto #VozesNegras Pelo Clima é uma iniciativa da @anistiabrasil que busca potencializar as ações e estratégias de mulheres negras, lideranças comunitárias que já atuam na resistência aos efeitos da crise climática, e fortalecê-las, por meio da incidência política para a criação de políticas públicas que melhorem suas realidades.
Continue acompanhando mais sobre o #VozesNegras na luta contra o racismo ambiental aqui nas redes da Anistia Internacional Brasil e em www.anistia.org.br . A crise climática, é uma crise de direitos humanos!


Fonte: Anistia Internacional Brasil

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...