segunda-feira, 14 de março de 2011

VICTOR BIGLIONE É ATRAÇÃO DO JAZZ E BLUES

A próxima edição do Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo acontece no sábado, dia 19, e traz um dos melhores guitarristas e violonistas da atualidade – Victor Biglione. O show gratuito será às 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro da cidade.

Victor Biglione consagrou-se no Brasil e no exterior, com um estilo musicalmente eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues. O artista já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional. Lançou 16 CDs solos e duos em diversos países e ainda, outros dois pela Cor do Som, banda que integrou de 1982 a 1984, contribuindo para a consagração do pop-rock brasileiro.

Em Rio das Ostras, Biglione apresentará todo o seu ecletismo na guitarra, resgatando a sua grande fase no jazz-fusion brasileiro. Passará também pelo samba-jazz com temas como “Água de Beber”, “Samba de Uma Nota Só” e “Batida Diferente”, além de abordar temas nordestinos com novas leituras como: “Mulher Rendeira” e “Ovo” de Hermeto Paschoal.

Como destaque do show, o guitarrista fará uma homenagem ao jazz-rock, uma de suas especialidades, juntando obras de Miles Davis a Jimmi Hendrix, ou seja, um passeio completo pela história da guitarra nas últimas quatro décadas.

O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e promove shows mensais gratuitos com grandes nomes do jazz e do blues.



CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436

Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...