quinta-feira, 10 de março de 2011

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DA CUFA

As crianças, adolescentes e jovens de Macaé terão a oportunidade de aprender mais sobre cultura e esporte. E quem está dando a oportunidade é a Central Única das Favelas - Cufa. Começa hoje (9) o período de inscrições para as diversas oficinas, tais como aulas de basquete, capoeira, produção textual, inglês e teatro.

Com o objetivo de desenvolver um trabalho educativo, recretaivo, cultural, desportivo, social e de promoção da cidadania, a instituição receberá os moradores das comunidades e interessados na Associação de Moradores da Barra de Macaé (Rua Aurélio Cristiano da Silva, 115), com previsão para início das aulas no mês de março.

As inscrições podem ser feitas nos horários de 15h às 19h e são gratuitas, basta aprensentar foto 3x4, cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Já os menores de idade devem estar acompahados pelos pais ou responsáveis.

Conheça as oficinas

Oficina de basquete: tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas e a coletividade, visto também como meio de comunicação direta entre os jovens;

Oficina de Capoeira: fomenta a importância da cultura negra através da luta em forma de dança, que se tornou referência da luta do negro na escravidão;

Oficina de produção textual: visa identificar as pluralidades culturais da comunidade, através de leituras, produções textuais, busca da identidade, dando ideia de pertencimento local e valor pessoal, resgatando histórias e produzindo outras vivenciadas pelos jovens no cotidiano;

Oficina de inglês: disponibiliza o acesso a novas culturas e possibilita o conhecimento através das línguas estrangeiras;

Oficina de Teatro: visa estimular nas crianças, adolescentes e jovens da cidade o gosto pela arte e pelo conhecimento da cultura nacional. Além de possibilitar que eles aprendam a se expressar e se conhecer melhor.

Voluntariado

Todas as atividades desenvolvidas pela Cufa são de cunho voluntário, inclusive a participação dos professores em diversas aulas e oficinas.

A princípio, estão abertas a s inscrições para as oficinas divulgadas, mas a medida em que novos voluntários se apresentarem, outras atividades começarão a ser desenvolvidas.

De acordo con a coordenadora pedagógica e de comunicação da Cufa, Ébony Mattos, existe um projeto em desenvolvimento, que pretende atingir as faculdades do município.

“Estaremos em busca de parcerias junto a essas instituições de ensino, a fim de

conseguir ainda mais voluntários, e em troca, o aluno poderia garantir créditos para o pagamento das mensalidades ou ainda, a iniciativa contaria como horas de estágio.

Mas ainda é um projeto a ser aplicado”, contou Ébony. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com Yaisa Santos, coordenadora geral da Central: 22 9904-4611, através do e-mail: yaisa.macae. rio@ cufa. org. br ou ainda por meio do blog: www. cufamacae rj.blogspot.com

(Matéria lançada no jornal O DEBATE de Macaé, pela jornalista e repórter Renatta Viana)

Fonte: cufamacaerj.blogspot.com  
 
 
CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.

Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário: