sábado, 18 de dezembro de 2010

7ª EDIÇÃO DO CIRCULANDO - DIÁLOGO E COMUNICAÇÃO NA FAVELA

O Circulando é um evento que acontece na rua e a entrada é gratuita. As primeiras atividades começam às 9h com a caminhada ecológica. A partir deste horário até às 22h atividades estarão acontecendo no Complexo do Alemão, ainda que fiquem mais concentradas na rua onde estará o palco. O endereço é rua Doutor Nogushi, em frente à Joaquim de Queiroz, Grota. Ao entrar na rua, já será possível ver arte, cultura e direitos circulando pelo Alemão.

O que: 7ª edição do Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela // Quando: 18 de dezembro, sábado // Que horas: das 10h às 22h.

Como chegar: a rua Doutor Nogushi é transversal da Avenida Itararé e se localiza em frente à entrada da Grota (rua Joaquim de Queiroz). O acesso é fácil seja de carro, metrô ou ônibus. Contatos: assessoria de imprensa e informação - Marianna Araujo e Vitor Castro: (21) 8187-7533 / 9173-1947 e David Amen: (21) 7609-4550


Edição especial

Foi pensando neste novo momento do conjunto de favelas que o coletivo organizador agregou a força do evento às ações do Comitê de Desenvolvimento Local da Serra da Misericórdia. O Comitê agrega muitas das instituições que organizam o Circulando e depois da ocupação do Alemão vem trabalhando em torno de uma Agenda Propositiva Socioambiental para os Complexos do Alemão e Penha.

A Agenda será lançada durante o Circulando, que além desta discussão sobre desenvolvimento contará também com diversas atrações culturais e serviços para os moradores. O show mais esperado do dia fica por conta da banda de reggae Ponto de Equilíbrio. Haverá ainda apresentações de poesias, batalha de rima e show de rap, mutirão de grafite, capoeira, caminhada socioambiental pela Serra da Misericórdia, teatro, exibição de vídeos e uma ação com o grupo do Festival Estética Central. Entre os serviços que estarão disponíveis estão um núcleo de assistência jurídica da OAB, uma tenda do Centro de Apoio ao Trabalhador e uma equipe de Saúde Móvel com assistência médica e odontológica.

CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.

Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário: