quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

NATAL DO CEPRO



Mais um final de ano se aproxima e com ele as tradicionais confraternizações do Natal e do Ano Novo. E em 2010 esta tradição se confirma para muitos e muitas de vários credos e crenças.

Desta vez, o CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – comemorou no dia 17 de dezembro sua 3ª versão do “Natal do CEPRO”. E, como sempre, de forma compartilhada entre amigos, parceiros e familiares.


Na abertura, o Prof. Cesar Gomes, secretário do CEPRO, agradeceu a presença das famílias, na sua maioria participantes das ações e projetos desenvolvidos pelo Centro Cultural. A seguir, a Prof.ª Guilhermina Rocha, presidente do CEPRO, além ressaltar a importância daquele momento, apresentou um breve relato dos trabalhos realizados pelo Centro Cultural nestes dois anos e meio de existência. Agradeceu particularmente às mães, aos pais, às crianças e aos adolescentes ali presentes pelo apoio e carinho devotados ao CEPRO.

Logo após, deu-se início a parte propriamente festiva quando foram apresentadas canções natalinas pelas próprias crianças e adolescentes que participam dos diversos projetos do CEPRO.


Em primeiro lugar se apresentaram as crianças do “Projeto da Brinquedoteca”. A princípio tímidas, logo se ambientaram e soltaram suas vozes, para alegria e emoção da atenta platéia de mães e pais “corujas”.

Depois se apresentaram as crianças e adolescentes do “Projeto do Reforço Escolar”. Mais crescidos e confiantes, logo entraram no clima e até mereceram um “bis” dos presentes. Tudo igualmente com muita emoção e alegria.


Após a parte musical, foi a vez da certificação dos concluintes do módulo do “Projeto de Inclusão Digital”. Aqui participaram crianças, jovens e adultos que, com grande ânimo e dedicação, superam as dificuldades iniciais e concluíram esta fase introdutória à informática. Esses são exemplos para muitos outros que estão chegando.

A seguir, nesta noite de comemorações, aconteceu a ceia compartilhada, onde uma variada iguaria foi servida para gáudio, especialmente, da garotada.


Por fim, a surpresa da noite: um Papai Noel “autêntico” – bem fofão, barbudo natural e com muitos aninhos – apareceu de repente, antecipando a Noite de Natal. E com ele, é claro, um volumoso saco de presentes, que foram distribuídos em meio a grande algazarra.

É com este desejo e propósito de compartilhar alegrias e realizações que o CEPRO, junto às crianças, aos jovens e aos familiares, se propõe a continuar e avançar no exercício da cidadania.


Por isso, o CEPRO acredita e pratica a educação e a cultura como pilares para a formação da consciência crítica e a construção de uma nova sociedade – mais justa, fraterna e solidária.

Diretoria do CEPRO







CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.

Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ 

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...