Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais
Anísio Teixeira (Inep) apontam que estudantes de municípios rurais têm
melhor desempenho e menor taxa de abandono escolar em relação aos alunos
de colégios urbanos, no Estado de São Paulo. As informações são
referentes ao ensino fundamental regular (quarta a oitava séries).
A
professora da Universidade de São Paulo (USP), Cláudia Passador,
analisou as constatações do Inep, as comparou com o perfil
socioeconômico dos alunos e chegou a conclusão de que boas condições
econômicas melhoram as notas e a frequência dos jovens nas escolas.
Segundo
Carla, o estudo pode auxiliar na determinação de políticas públicas
para a população rural. “Esses levantamentos podem ser utilizados em
diretrizes para estudos sobre a influência dos pais na educação”,
comentou.
O estudo considerou a proximidade dos municípios em
relação aos centros urbanos e a quantidade de habitantes dos locais, de
forma que o número de escolas consideradas como pertencentes a
municípios rurais se tornasse mais abrangente.
Fonte: EcoD.
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