terça-feira, 24 de novembro de 2009

Diploma Zumbi dos Palmares 2009





Nesta terça-feira, dia 24 de novembro, a Professora Guilhermina Rocha foi homenageada com o Diploma Zumbi dos Palmares concedido pela Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A diplomação ocorreu em meio as festividades da Agenda ZUMBI 2009, que tem por objetivo fazer do mês de novembro, um período de referência em torno da luta contra a discriminação racial que sofrem as populações negras no Rio de Janeiro.

A professora Guilhermina recebeu o diploma das mãos das deputadas Beatriz Santos e Inês Pandeló, respectivamente, presidente e vice-presidente da já citada Comissão. A indicação da Professora para tal homenagem partiu da própria deputada Inês Pandeló e vem coroar as ações contundentes de sua trajetória no movimento negro.
O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – marcou presença nesta importante homenagem. Instituições de Rio das Ostras como a ARTI (Associação Riostrense de Trabalhadores Informais), o SINDSERV (Sindicato dos Servidores de Rio das Ostras) e o SEPE-RO (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação – Núcleo Rio das Ostras) também marcaram presença.
Não podemos deixar de registrar que a maior comenda de nosso estado, o Título de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro, foi concedida à brilhante atriz Chica Xavier.

Viva Zumbi. Viva o Dia Nacional da Consciência Negra! Parabéns a Professora Guilhermina Rocha!


CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409

Um comentário:

Alexandre Santos disse...

"A verdadeira história de um ser não está naquilo que fez, mas naquilo que pretendeu fazer." (Thomas Hardy)

Querida Guilhermina, por tudo isso, esse prêmio, vem coroar a grande pessoa que és e o quanto tem lutado em prol dos direitos legais e da dignidade das pessoas. Paz e bem minha amiga. Xandy da SUAM.

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...