quarta-feira, 4 de novembro de 2009

05 de Novembro - Dia Nacional da Cultura




No dia 05 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Cultura, instituído pela Lei Federal nº 5579 de 19 de maio de 1970, como forma de homenagear Rui Barbosa, político influente, jurista, jornalista e escritor, nascido neste dia em 1849.
O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – tem como um de seus pilares a Cultura, esse importante instrumento de valorização das raízes do povo, de suas tradições e costumes. Assim, estamos felizes por dizer que apesar das dificuldades, ainda podemos ver ações de fomento e valorização da cultura em suas mais variadas cores e formatos, seja erudita ou popular, seja nacional ou estrangeira.
A cultura é uma área de ação tão importante que possui instituições e entidades que tem por objetivo produzir essas ações de fomento, implementação, valorização e preservação. Dentre elas, destacamos: o Ministério da Cultura (MinC), as secretarias de estado e as fundações e secretarias municipais, do ponto de vista dos governos. No âmbito privado ou das organizações não governamentais, são inúmeras as entidades, uma delas é o CEPRO.

O CEPRO indica:

Entre os dias 05 e 07 de novembro acontecerá o I Festival Macaé de Cultura, na bela Praia de Imbetiba. Os cantores Almir Guineto, Jorge Aragão e Zé Ramalho são as atrações mais esperadas. O festival é organizado pela Fundação de Cultura de Macaé e pela prefeitura local.

CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras.


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/CEPRO_RJ
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...