quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dia Mundial da Internet

Dia 17 de maio é considerado como o Dia Mundial da Internet. Tal data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2005.
Na mesma data são celebrados os dias da Sociedade da Informação e das Telecomunicações, englobados no Dia Mundial da Sociedade da Informação.
De acordo com informações da última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil já tem 32,1 milhões de internautas, que acessam a web de casa, do trabalho ou de centros públicos ou privados. E que os sites (sítios em português – endereços eletrônicos na Internet) tenham dobrado em dois anos e beirando os 120 milhões de endereços.
Ainda segundo o IBGE, os internautas têm em média 28 anos de idade, rendimento médio mensal domiciliar per capita de R$ 1.000,00 e escolaridade de 10,7 anos.
Na América Latina, o Brasil é o quarto país mais conectado, e, no mundo, estamos em 62º lugar. De acordo com a mais recente pesquisa Ibope/Net Ratings, o Brasil é também o país com maior tempo médio de navegação por pessoa. Cada internauta residencial (que acessa a web de casa) permanece conectado 20 horas e 54 minutos no mês. Para comparação, na França, por exemplo, o tempo médio por internauta residencial é de 19 horas e 56 minutos; nos Estados Unidos, 19 horas e 8 minutos; no Japão, 18 horas e 34 minutos.
Esta data é comemorada em países como Espanha, Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, México e Portugal, entre outros.
O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – acredita que a Internet seja uma ferramenta de bastante utilidade não só para buscar conhecimento, mas também para integrar pessoas e inseri-las nos diversos setores onde essa ferramenta possa ser empregada. Ressaltamos ainda que o uso da Internet e suas aplicações fazem parte de um dos nossos projetos – Programa de Inclusão Digital.

Feliz Dia Mundial da Internet!

CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...