quinta-feira, 7 de abril de 2011

NOTA DE SOLIDARIEDADE DO CEPRO À COMUNIDADE ESCOLAR ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA


O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras lamenta profundamente os fatos ocorridos na manhã de hoje na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

A sua diretoria expressa pesar e total solidariedade aos estudantes e trabalhadores da referida escola e a seus familiares. Também nos solidarizamos com toda a comunidade do Realengo e com os cidadãos cariocas. O Brasil está profundamente abalado com a tragédia.

Sem dúvida, hoje é um dia de luto para a educação brasileira. . Nunca é demais lembrar que o direito humano à educação de qualidade e à aprendizagem efetiva só é possível e pleno quando impera a paz nas escolas.

Enfim, O CEPRO afirma sua solidariedade à rede municipal de educação da cidade do Rio de Janeiro e se disponibiliza a cooperar no que for possível. Todo ato de violência é inaceitável, porém é mais dramático e triste quando o alvo é uma comunidade escolar.

Para que mortes de inocentes não se repitam mais nesta cidade, este é o momento de toda a sociedade se manifestar. As promotorias da infância e do adolescência, as casas de leis, os conselhos em defesa do direito da criança e do adolescente, as organizações da sociedade civil organizada devem se unir, além de se posicionarem, para efetivamente garantir o cumprimento das leis de amparo, não só para crianças e jovens, mas também para todo e qualquer cidadão, para qualquer ser humano, não importando a sua origem ou raça, como preceitua a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Carta Magna brasileira, a Constituição Federal do Brasil.

Diretoria do CEPRO


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436

Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...