sábado, 23 de abril de 2011

MAESTRO ARTUR MOREIRA LIMA FAZ SHOW GRATUITO NO SÁBADO

Além das maravilhosas praias e da rede de gastronomia, Rio das Ostras vai oferecer para moradores e turistas um programa especial no feriadão da Semana Santa – o show do pianista Artur Moreira Lima.

O projeto Um Piano pela Estrada, desenvolvido desde 2008 pelo maestro Artur Moreira Lima, leva música, universal e brasileira, à população em shows gratuitos. A apresentação acontece num caminhão-teatro, que já realizou mais de 300 apresentações, levando cultura a quase um milhão de pessoas, em cerca de 170 mil km de percurso, por 24 estados brasileiros.

O caminhão-teatro ficará estacionado na Praça São Pedro, no Centro da Cidade. O concerto tem cerca de 1h30 de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos; e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

Projeto conjunto – A proposta é levar, além de cultura, saúde à população. Junto com o concerto de piano, acontecerá em uma escola do município um projeto paralelo - Um Sorriso Pela Estrada. O projeto conta com palestras educativas sobre prevenção, saúde geral e bucal, higiene e aplicação de flúor, sob a direção de odontólogas especializadas. Os alunos da Escola Municipal João Bento Duarte, em Nova Esperança, receberão a equipe na segunda-feira, dia 25, das 15h às 17h. Este projeto tem o apoio do Ministério da Saúde e parceria com ABO Nacional.

O projeto Um Piano pela Estrada é uma realização da Petrobrás e Caixa Econômica Federal, com patrocínio da Thyssen Krupp e Poupex, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.

Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ 

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...