domingo, 6 de novembro de 2011

UM DIA PARA SEMPRE

    

Um dia inteiro dedicado à saúde e à sustentabilidade. Palestras, talk show, oficinas, apresentações teatrais, show, restaurante com buffet especial e uma diversificada feira natural e orgânica. Um Dia Para Sempre foi concebido como um movimento que promove a convergência entre a saúde humana e a saúde planetária, dois conceitos intimamente ligados nos dias de hoje, e essenciais para nosso bem estar no presente e no futuro. Afinal, são nossos gestos e escolhas de hoje que permitirão que nossas crianças se tornem adultos saudáveis vivendo numa Terra viável e sustentável.

Nossa principal preocupação é conscientizar as famílias para a adoção de hábitos e atitudes que ajudem na preservação da saúde pessoal, coletiva e a do planeta. Para tratar de questões tão sérias sem chatice, optamos por trabalhar na perspectiva da educação, da informação, do humor, da cultura e da arte, envolvendo a todos em ações do dia a dia que podem fazer a diferença.

Idealizado pelo ator Marcos Palmeira e pelo médico pediatra Daniel Becker, o evento quer contribuir para o sonho de um mundo mais saudável e sustentável. Com uma programação extensa e diversificada, “Um dia para sempre” pretende difundir os conceitos mais modernos, científicos e atuais sobre o mundo da sustentabilidade, da alimentação orgânica e da saúde natural, de forma leve, simples e divertida, com muitas dicas, desmistificação e desvendamento.

Teremos um dia inteiro de atividades para toda a família, envolvendo alimentação, saúde, brincadeira, natureza e reciclagem, arte – teatro, circo, musica – consumo consciente e solidário, aprendizado, respeito pela natureza e pelo outro. Um dia…. para sempre.

"Este é um evento neutro em carbono. As emissões associadas a este evento foram quantificadas segundo a metodologia The GHG Protocol. A neutralização das emissões foi efetivada através de créditos de carbono do projeto tecnológico da Nobrecel, que cumpre os requisitos do Voluntary Carbon Standard (VCS).


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  
Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...