O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) lançaram esta semana a publicação “Negociação de Cláusulas de trabalho relativas à igualdade de gênero e raça 2007-2009″. O estudo apresenta a evolução da incorporação dessas cláusulas nos processos de negociação coletiva no país no período.
“As questões relativas à igualdade de gênero e raça têm presença crescente nos processos de negociação coletiva no país. Isso pode ser observado através do aumento do número de cláusulas existentes nos acordos e convenções coletivas, em especial no que se refere às questões de gênero”, afirmou a Diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, na apresentação da publicação em São Paulo, na última segunda-feira (17/10).
Com essa publicação, a OIT e o DIEESE esperam contribuir para a reflexão dos diversos atores do mundo do trabalho acerca da importância e potencialidade da negociação coletiva como instrumento e estratégia para a promoção da igualdade de gênero e raça.
Clique aqui para acessar o estudo “Negociação de Cláusulas de trabalho relativas à igualdade de gênero e raça 2007-2009”.
Fonte:www.onu.org.br
CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Comunidade no Orkut:
Nenhum comentário:
Postar um comentário