segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Manifesto chama atenção da sociedade para a publicidade abusiva dirigida às crianças

É lançado o manifesto pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil, menor de 12 anos de idade, com o propósito de defender os diretos da infância, da justiça e da construção de um futuro mais solidário e sustentável para a sociedade brasileira.

A mobilização contra a publicidade destinada ao público infantil pretende evitar a disseminação de valores materialistas e o aumento de problemas sociais como a obesidade infantil, erotização precoce, estresse familiar, violência pela apropriação indevida de produtos caros e alcoolismo precoce.

O núcleo de pessoas, organizações e entidades abaixo-assinadas pedem o fim das mensagens publicitárias dirigidas ao público infantil, por este ser hipervulnerável e ainda estar em processo de desenvolvimento biofísico e psíquico, sem as habilidades necessárias para o desempenho de uma adequada interpretação crítica dos inúmeros apelos mercadológicos que lhe são especialmente dirigidos.

Para assinar o Manifesto, acesse o link: http://www.publicidadeinfantilnao.org.br/

Fonte: Adital


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