sábado, 27 de março de 2010

Hora do Planeta 2010 - O CEPRO apoia esta ideia


O número de adesões à Hora do Planeta no Brasil está sendo ampliado cada vez mais. Capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Recife, Goiânia, Belém, São Luís e muitas outras se juntam a municípios das regiões metropolitana e interior nos estados das cinco regiões brasileiras.
As cidades irão apagar as luzes de seus monumentos, num gesto simbólico, como forma de mostrar ao mundo a preocupação com o desmatamento, a degradação dos ecossistemas e as mudanças climáticas.
Mais de 2.500 cidades em 120 países de norte a sul no planeta também participarão da Hora do Planeta. No Brasil, 1.506 empresas e 249 organizações estão apoiando a Hora do Planeta 2010, que é liderada pelo WWF-Brasil, com o patrocínio da Coca-Cola Brasil, Walmart Brasil, TIM e HSBC.
Em Brasília, a Frente Parlamentar Ambientalista, que reúne deputados e organizações que defendem o meio ambiente, anunciou sua adesão à Hora do Planeta 2010 nesta quarta-feira (24/3).
O superintendente de Conservação do WWF-Brasil, Claudio Maretti, fez a apresentação sobre o movimento de mobilização da sociedade aos mais 20 parlamentares presentes.
Neste Ano Internacional da Biodiversidade, o WWF-Brasil chama a atenção para a necessidade de conservação da natureza. O país é o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa no mundo, principalmente por causa do desmatamento. Sendo assim, destacam-se a importância da conservação dos ecossistemas terrestres e aquáticos, em especial das florestas, e a defesa do Código Florestal brasileiro.
Rio das Ostras também aderiu à Hora do Planeta 2010, e o CEPRO apoia e indica esta ação simbólica, mas de grande importância real para o Meio Ambiente. E com certeza o nosso planeta agradece!


CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
Siga o CEPRO no Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL TRIÊNIO 2022-2025

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL TRIÊNIO 2022-2025   ...