sexta-feira, 5 de março de 2010

7ª Edição do Diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro



A deputada Inês Pandeló, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), tem o prazer de convidar para a Sessão Solene comemorativa do Dia Internacional da Mulher e entrega do Diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro. A realizar-se às 10h, do dia 12 de março de 2010, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradentes.
Entre as homenageadas da 7ª Edição do Diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro está a Secretária Especial de Política para as Mulheres do governo federal, Nilcéia Freire. Além do Diploma, serão oferecidas Moções de Louvor, pela participação ou por trabalhos desenvolvidos na questão de gênero a diversas outras grandes mulheres de grande atuação em várias regiões do estado.

A educadora baiana Leolinda de Figeuiredo Daltro trabalhou com grupos indígenas em Goiás, foi precursora do movimento feminista no Brasil, fundou no Rio de Janeiro, o Partido Republicano Feminino, em 1910, além de ter sido responsável pela mobilização, em 1917, que reuniu quase cem mulheres, em marcha pelas ruas do Rio de Janeiro pelo direito ao voto.

A ALERJ fica na Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV
Centro – Rio de Janeiro – RJ.


CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
Siga o CEPRO no Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL TRIÊNIO 2022-2025

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL TRIÊNIO 2022-2025   ...