quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia Nacional do Samba - 02 de dezembro




No dia 02 de dezembro é comemorado o Dia Nacional do Samba. A data comemorativa foi instituída em 1963. O Dia do Samba é motivo de programação especial em todo o país. A escolha do dia 2 de dezembro possui diversas versões. Em uma delas, alguns historiadores contam que o dia foi escolhido em homenagem à primeira visita de Ary Barroso à Bahia.
No Berço do samba, o Rio de Janeiro, artistas consagrados e as principais escolas de samba do Rio fazem parte de uma extensa programação que pretende fazer a alegria de sambistas e apaixonados pelo ritmo mais brasileiro de todos.
Locais históricos para o samba, como os bairros cariocas da Lapa, Irajá e Oswaldo Cruz, serão prestigiados neste Dia do Samba.
A grande atração do Dia do Samba é sem dúvida, o Trem do Samba, o evento, em sua 14ª edição, foi idealizado pelo cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz. A composição que sai da Estação Central do Brasil vai em seu trajeto tocando sambas consagrados até o seu destino, que é a Estação Oswaldo Cruz, onde palcos montados em ambas as saídas da estação esperam os sambistas.
Para ter acesso a programação clique aqui.


CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409

Nenhum comentário:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL TRIÊNIO 2022-2025

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL TRIÊNIO 2022-2025   ...