quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Uso da tecnologia a favor da ação humanitária é foco do relatório da ONU sobre desastres

Crianças brincam no bairro Delmas 32, na capital Porto Príncipe, Haiti, em meio a escombros. Foto: ONU/Marco Dormino

A edição desse ano do Relatório Mundial sobre Desastres foi lançada nesta quarta-feira (30) em Viena, na Áustria, e teve como foco o uso da tecnologia e o futuro da intervenção humanitária. O documento destaca como a utilização responsável dos conhecimentos tecnológicos oferece formas concretas de tornar a assistência humanitária mais eficaz e eficiente.

O relatório detalha como os agentes humanitários estão empregando a tecnologia de maneiras inovadoras e criativas e quais riscos e oportunidades podem surgir como resultado dos avanços tecnológicos.

O documento propõe novas ferramentas tecnológicas de informação e comunicação para a ação humanitária poder antecipar a detecção das crises e das necessidades de cada lugar, permitindo uma resposta melhor e mais rápida e aumentando a transparência das atividades.

Desde 1993, o relatório tem sido publicado com as últimas tendências, fatos e análises das catástrofes atuais e seus efeitos sobre as populações vulneráveis em todo o mundo.

O lançamento do relatório de 2013 foi organizado pelo Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA), juntamente com a Federação Internacional da Cruz Vermelha e as Sociedades do Crescente Vermelho, a Embaixada da Noruega em Viena e a Cruz Vermelha austríaca.

Fonte: ONU Brasil


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu, 292, Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2771-8256 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  

Comunidade no Orkut:
 

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...