segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz Dia do Amigo




O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – deseja a todos os amigos e amigas um Feliz Dia do Amigo.
Mas você sabe como essa data passou a ser comemorada?
De acordo com sites especializados um argentino teria criado o Dia do Amigo para homenagear a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969. Exatos 40 anos, a data parece que aos poucos vai ganhando adeptos em diversos lugares, inclusive merecendo leis e decretos para torná-la oficial.
Ter amigos é muito importante, mesmo por que os seres humanos são indivíduos sociais. Alguns estudos científicos e sociais mostram que ter amigos faz com que as pessoas se recuperem mais rápido de doenças ou depressões, como afirma Ailton Amélio da Silva, psicólogo do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com Antonio Carlos Amador Pereira, psicólogo, psicoterapeuta e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), a amizade é necessária para todos. "Tanto é que as crianças, quando não têm amigos, inventam os imaginários."
Amigos e amigas, reais ou imaginários, vocês fazem o CEPRO ser uma realidade.

Feliz Dia do Amigo!!!

CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail: cepro.rj@gmail.com
CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras

Um comentário:

Alice gatinhah disse...

ficou legal as fotos !!!!!

Alice e Veronica

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...