sexta-feira, 14 de novembro de 2008

1º Congresso Estadual do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis


Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis - Base Rio de Janeiro (MNCR/RJ) em parceria com o Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social (IBISS) realizam o “1º Congresso Estadual do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – Base Rio de Janeiro”.
Diversos grupos de catadores de materiais recicláveis do Rio de Janeiro, observando, é claro, suas particularidades, se organizam em Cooperativas ou Associações e participam de encontros e eventos capazes de proporcionar o intercâmbio de informações e tecnologias, e elevar a qualidade no trabalho.
O destino final do resíduo sólido urbano no Brasil apresenta um quadro lamentável, por diversas vezes, algumas famílias retiram seu sustento, em condições subumanas, trabalhando e se alimentado do lixo, tendo na catação em Lixões e nas ruas o único meio de sobrevivência. Nitidamente marcados por um problema de exclusão social, que não distingue sexo, raça ou idade.Essa atitude é, sem dúvida, louvável e o Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – CEPRO acredita que são essas políticas e tomadas de consciência que farão o mundo ser um lugar melhor para nós e para as gerações futuras.
SEDE: Avenida das Flores nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora – Rio das Ostras- RJ
CEP: 28.890-000
TELEFAX: (22) 2760-6238

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...