quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Conferência propõe políticas públicas culturais


Debater e propor políticas públicas, programas e ações na área cultural. Esse é o principal objetivo da I Conferência Municipal de Cultura de Rio das Ostras, que começa nesta quinta-feira, dia 8, reunindo representantes da Prefeitura, sociedade civil organizada e artistas. O evento, que se estende até o dia 9, acontece no Centro de Literatura e Dramaturgia Hugo Paulo de Oliveira, onde funcionam a Biblioteca Pública Municipal e Teatro Popular de Rio das Ostras.

A Conferência Municipal tem como tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”. Promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, a Conferência começa às 17 horas da quinta-feira, dia 8, com credenciamento dos participantes. Apresentações artísticas fazem parte da programação da noite de abertura, que conta ainda com palestra com Marcelo Murta Velloso, representante regional do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Conferência prossegue na sexta-feira, dia 9, com palestra de Denise Acquarone, representante da Dança no Conselho Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Em seguida, os participantes se dividem em grupos para debater um dos eixos temáticos do encontro, a saber: Implementação do Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; Cultura e Desenvolvimento. No início da noite haverá a plenária geral com as propostas dos grupos. A sessão de encerramento está marcada às 19h.

O endereço do Centro de Literatura e Dramaturgia Hugo Paulo de Oliveira é Av. Amazonas, s/nº, Centro, Rio das Ostras. 


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu, 292, Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2771-8256 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

   

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...