segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Rádio MEC: “A Rádio da Música Clássica do Brasil”




“Sem música, a vida seria um erro”
Nietzsche


É fato, mais do que notório, que no dia 7 de setembro se comemora a Independência do Brasil. O que talvez não seja do conhecimento do grande público é que esta data marca também o aniversário da Rádio MEC (Música, Educação e Cultura).
Especializada na Música Clássica, sua programação também, revela alto padrão e gosto no que respeita ao repertório popular, nacional e estrangeiro.
Sua longevidade – a Rádio MEC está comemorando seus 73 anos de existência – se deve, sem dúvida, ao compromisso e competência dos seus responsáveis, produtores, técnicos e funcionários.
A Rádio MEC, sendo uma das pioneiras na radiodifusão nacional, tem consolidado uma história a serviço da cultura e da educação.
A Rádio MEC, fazendo hoje parte da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) tem uma programação voltada para vários gostos e interesses, 24 horas por dia. Suas faixas de sintonia são: 98,9 MHz no dial da FM (Frequência Modulada) e 800 KHz no dial da AM (Amplitude Modulada).
Agora é sintonizar e apreciar. Veja – e ouça – se o célebre filósofo alemão, Nietzsche, tinha ou não tinha razão. Confira!
O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – no seu trabalho de divulgação da cultura, não poderia deixar de prestar esta justa e merecida homenagem.
Parabéns, Rádio MEC!

CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/
CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...