quinta-feira, 11 de outubro de 2012

No Dia das Crianças, campanha vai estimular consumo consciente


Estimular o consumo consciente dos mais jovens, com base nos pilares da sustentabilidade, é o principal objetivo da ação “Ganhou, Doou”, referente à campanha “Criança e Consumo Sustentável)”, que o Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai promover na sexta-feira, 12 de outubro, e no sábado (13), em menção ao Dia das Crianças. A iniciativa será realizada no Teatro de Arena do Zoológico e no Parque Ana Lídia, em Brasília, das 9h às 18h.

Segundo a gerente de projetos da secretaria de articulação institucional e cidadania ambiental do MMA, Fernanda Daltro, a proposta da ação é convidar os pais a estabelecer uma nova rotina com seus filhos: ao ganhar um novo presente, os pequenos deverão doar um brinquedo antigo, com o qual já não brincam mais.
“Sabemos que é quase impossível pedir aos pais que não deem mais brinquedos aos filhos, mas é urgente que consigamos estabelecer uma nova relação com as coisas – por que precisamos ter sempre mais? Dessa maneira, os pais estimulam as crianças a ter uma relação de menor apego e necessidade de acúmulo de coisas em geral, o que ajudará a formar um adulto menos consumista”, explicou Fernanda.

Quem participar da iniciativa também ganhará uma revista da Turma da Mônica sobre meio ambiente. Os brinquedos doados serão recebidos por voluntários de duas organizações não governamentais de apoio à infância em situação de risco e por voluntários do MMA.

Fonte: EcoD.


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu, 292, Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...