quinta-feira, 8 de abril de 2021

8 DE ABRIL | Dia Nacional de Luta pelo Direito à Cidade e à Moradia Digna

 No dia 8 de abril é celebrado o Dia Nacional de Luta pelo Direito à Cidade e à Moradia Digna. A data tem grande importância para quem luta e se dedica em dar visibilidade para as pessoas que vivem em situação precária, buscando a solução para questões fundiárias que crescem cada vez mais no Brasil.  


Historicamente falando, a população que vive em situação indigente, acaba sendo menos favorecida, morando em periferias, ocupações ou até mesmo nas ruas. Nesse contexto, não existe infraestrutura, local urbanizado para morar e muito menos chance pra sair desta situação.  


O Direito Social à moradia, é direito humano reconhecido por vários tratados internacionais dos quais o Brasil segue, sendo também um direito fundamental do cidadão, garantido pela Constituição de 88.




Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...