quarta-feira, 7 de abril de 2021

7 de abril | DIA MUNDIAL DA SAÚDE

 Acesso à saúde é um direito de todos(as)! 


Hoje, dia 7 de abril celebramos o Dia Mundial da Saúde. Esse dia, muito mais que uma comemoração, simboliza a luta em defesa do direito à saúde, uma das importantes pautas para a construção de um mundo mais justo e menos desigual. 





Durante a pandemia COVID-19 pudemos ver em diversos países do mundo, inclusive no Brasil, que a falta de investimento em serviços 100% públicos de saúde faz com que a população pobre sofre com serviços públicos precarizados pelos governos que, por sua vez, fazem de tudo para fortalecer os planos de saúde e a rede privada. 


No dia de hoje queremos demarcar a nossa posição de defesa do Sistema Único de Saúde, um dos mais avançados sistemas de saúde do mundo, que hoje sofre com a falta de verbas públicas e com a desvalorização dos profissionais. O SUS é fundamental para toda a logística de saúde do Brasil e atende a todos os brasileiros através de suas áreas de atuação. 


Durante a pandemia tornou-se ainda mais nítida a importância do SUS, mesmo assim, cada dia mais precisamos lutar para defender essa conquista fundamental dos brasileiros contra os ataques. 


Viva o SUS! Em defesa da saúde pública e da vida!

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...