quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DO LITORAL


A Associação Ambientalista Defensores da Terra, em parceria com o Instituto Ecológico Aqualung e apoio do Sindicato das Seguradoras/RJ, convoca os associados, amigos e voluntários para participarem do Dia Mundial de Limpeza do Litoral - Clean Up The World, que será realizado neste sábado, dia 17 de setembro, às 10h, na Praia de Copacabana (em frente ao Hotel Marriot)

De acordo com a Aqualung, são mais de 125 países mobilizando 35 milhões de voluntários, simultaneamente, em todo o globo para a ação deste ano. No Brasil, a expectativa é de que 8.000 voluntários participem da ação.

Conforme acontece há 8 anos, montaremos nossa tenda na Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Marriot (esquina com rua Santa Clara) e participaremos das atividades de limpeza do litoral recolhendo o microlixo, aquele que escapa à atenção das empresas de coleta de lixo urbanas e que ficam no ambiente das praias contaminando a fauna e a areia, e poluindo as águas marinhas. Todo o lixo coletado será doado a instituições de reciclagem e cooperativa de catadores. E o relatório sobre os resultados desta atividade será encaminhado a ONU.

Esta atividade visa chamar a atenção do público frequentador das praias sobre os malefícios originados no lixo deixado na areia, que além de contaminar a natureza, também polui os mares e mata os animais marinhos, que ingerem grandes quantidades de polímeros (resíduos de plástico). Assim, queremos conscientizar as pessoas de que é necessário e imperativo mudar as atitudes.

Nos encontramos lá!

Outras informações: (21) 2524-7931 e 2524-5809/E-mail: defterra@veloxmail.com.br

Data: 17 de setembro de 2011 (sábado)

Hora: 10h
Local: Praia de Copacabana, em frente ao hotel Marriot (próximo à rua Santa Clara)







 
 
 
 
 
CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.

Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...