quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CEPRO COMEMORA O DIA NACIONAL NO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras - em comemoração ao dia Nacional no Patrimônio Histórico, dia 17 de agosto, realizou atividades educativas sobre o Patrimônio Histórico do RJ e de Rio das Ostras. Essa iniciativa que teve início no dia 16, na sede do CEPRO, na Avenida das Flores nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora , em Rio das Ostras. Que contou com a palestra da Profª Guilhermina Rocha - Historiadora e Especialista em Educação – diretora Presidente do CEPRO. “Debatendo o Patrimônio Cultural de Rio das Ostras”. Os alunos participantes do CEPRO compartilharam as experiências do Projeto Cidadania, Arte e Cultura que tem como finalidade proporcionar o contato com a nossa diversidade cultural.


O Projeto Cidadania, Arte e Cultura realizou a visitação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural da Justiça Eleitoral, Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), Paço Imperial, Praça XV. A visitação desses espaços de fomento de cultura, possibilita o reconhecimento e a sua valorização, construindo mecanismos para a superação das desigualdades.

Para o CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras - as ações estão calcadas em construir projetos de preservação da história e memória, da cidade e do povo, uma vez que ela é o conjunto de crenças, mitos, conhecimentos, instituições e práticas por meio dos quais uma sociedade afirma sua presença no mundo e garante sua reprodução e permanência no tempo.

Na programação, ainda está prevista também a visitação ao Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, a Estação Ferroviária de Rocha Leão e a Árvore Centenária da Figueira no Centro.

O objetivo dessa ação que reunirá alunos de escolas públicas e a nossa população - é chamar a atenção da sociedade para a importância da preservação dos bens materiais.

 
CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.



Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...