quarta-feira, 19 de novembro de 2008

1º Encontro Cultural da Consciência Negra em Rio das Ostras

Prezados(as) Amigos(as) do CEPRO

"Um sorriso negro
Um abraço negro

Traz felicidade..."

Dona Ivone Lara (Jorge da Portela e Adilson Barbado)


Com a intenção de problematizar a questão da diversidade étnico-racial o Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras - CEPRO organiza o 1º Encontro Cultural da Consciência Negra em Rio das Ostras.


O objetivo é dialogar em torno das relações étnico-raciais atendendo principalmente às atuais demandas e necessidades que emergem das práticas sociais, bem como, o que estabelece a legislação vigente e as políticas públicas, em especial, a implementação da lei 10.639/2003.

Além disso, desejamos que este encontro possibilite a formação de um núcleo de estudos e pesquisas sobre a temática e acompanhe a construção e implementação de políticas de ação afirmativa no município de Rio das Ostras.

Neste sentido, estamos convidando você para participar deste evento que acontecerá no dia 22 de novembro de 2008 (Sábado), das 10h às 16h. Na sede do Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – CEPRO. Situado na Avenida das Flores, N.º 394 – Bairro Âncora em Rio das Ostras
.

Sabemos das dificuldades quanto a disponibilidade de tempo, mas avaliamos ser importante dividir este momento com aqueles e aquelas que desejam uma sociedade verdadeiramente emancipadora, humanista e não racista.

Agradeço à todos e a todas pela oportunidade de construirmos mais este sonho.

Guilhermina Rocha
Presidente do CEPRO

Programação


9h30 – Credenciamento

10h – Abertura – Apresentação Cultural: Associação de Cultura e Capoeira BALIKUDDEMBE – Mestre Mistério.

10h30 – Palestra: “As Relações Étnico-Raciais: Reflexões e Práticas”.

11h30 – Abertura da Exposição de Trabalhos

12h – 2ª Feijoada Cultural e Chorinho

13h – Vídeo e Debate: “Vista Minha Pele” – Joel Zito de Araújo

14h – Apresentação Cultural: Hip-Hop – Grupo “Filhos do Vento”

15h – Projeto ContAção de Histórias

16h – Encerramento


CEPRO – CENTRO CULTURAL DE EDUCAÇÃO POPULAR DE RIO DAS OSTRAS
SEDE: Avenida das Flores nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora – Rio das Ostras- RJ
CEP: 28.890-000
TELEFAX: (22) 2760-6238
Email:
cepro.rj@gmail.com
Site:
cepro-rj.blogspot.com

Um comentário:

Fábio Rocha disse...

Olá, Amigos do CEPRO. Quero aqui registrar a presença do amigo e militante das causas sociais Carlos Henrique, editor do jornal Juventude em Foco. E que também estará particpando no 1° encontro Cultural da Consciência Negra em Rio das Ostras.

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...