A carta de princípios da Aliança pela Infância antevê que as crianças precisam estabelecer viva ligação com a terra – com os animais, com a natureza, com as famílias e com a sociedade – na qual possam se desenvolver como indivíduos. E esse princípio é o que nos motivou a dedicar nosso ano à reflexão sobre o tema “Naturalizar a Paz”, que pautará as ações da Semana da Infância e Cultura de Paz, de 09 a 15 de outubro, em todo o país.
Em tempos de inquietude, é preciso mudar a forma como a gente se relaciona com o planeta terra. Afinal, todas as pessoas devem ter direito a um meio ambiente seguro, limpo, saudável e sustentável – ar e água livres de poluição, terra e solo, mares e oceanos – e a uma vida livre de produtos químicos. Natural para toda criança, em qualquer realidade sócio econômica, tem que ser o acesso a áreas verdes seguras e acolhedoras.
Convidamos todos, em qualquer lugar, a participar ativamente da Semana da Infância e da Cultura de Paz, criando e promovendo atividades, iniciativas e eventos gratuitos em escolas, praças e outros locais, todos alinhados com o tema proposto.
Conte em nosso formulário o que está planejando para a SPAZ 2023! O link está aqui: https://bit.ly/3Pq5yT7
Quer saber mais sobre o assunto?! Ou ter uma ajuda para definir o tema de sua atividade? Junte-se a nós na próxima terça-feira, dia 26 de setembro, às 9h, para um encontro online imperdível, onde vamos falar sobre "Naturalizar a Paz". A transmissão será pelo YouTube da Aliança pela Infância.
Saiba mais sobre a Semana da Infância e Cultura de Paz: https://bit.ly/3rmjci7
Nenhum comentário:
Postar um comentário