domingo, 9 de maio de 2010

EXPEDIÇÕES AMBIENTAIS: CEPRO UNINDO TEORIA À PRATICA



O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras - realizou sua Expedição Ambiental que teve como tema “Construindo um Olhar Ecológico”, uma atividade que visa dar dimensão prática aos trabalhos desenvolvidos, teoricamente, durante a Oficina Ambiental. Daí se chamarem Expedições Ambientais, dado também o seu caráter “externo” ou “de campo”. No caso, constou de uma caminhada no bairro Âncora, junto às margens do rio Jundiá.


Ali as crianças, acompanhadas por professores especializados do CEPRO, tiveram a oportunidade – algumas, pela primeira vez – de observar e conhecer este importante recurso natural, bastante degradado.

O roteiro realizado partiu da sede do CEPRO, na avenida das Flores, Praça do PSF, ponte e margem do rio Jundiá , percurso pelo bairro Âncora até o Parque do Lixão e retorno à sede do CEPRO.

Pudemos observar que, apesar de serem moradores deste bairro, as crianças e adolescentes não conheciam a geografia local. Esta atividade teve como objetivo conscientizar e sensibilizar através do olhar e da própria vivência como o morador vê o seu bairro e sua cidade no aspecto da preservação ambiental.

Com suas Expedições Ambientais, o CEPRO visa também contribuir com o futuro da nova geração – quer dizer, de nossas crianças e jovens – com vista a uma cidade mais saudável e humana.


CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras



Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Âncora

Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/
Siga o CEPRO no Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...