quinta-feira, 5 de março de 2009

Seminário Nacional de Preparação a CONAE 2010


O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras informa que a Presidente desta Entidade, Professora Guilhermina Luzia da Rocha, participará do Seminário Nacional de Preparação a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2010) a ser realizado nos dias 7 e 8 de março, em Brasília (DF) pela CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino).
A atividade conta com o apoio do Ministério da Educação e tem por objetivo preparar a participação dos trabalhadores do setor privado de ensino no processo de construção da Conferência Nacional de Educação (CONAE), a ser realizada em abril de 2010.
A Confederação reunirá representantes de suas entidades filiadas em dois dias de atividades, debates e formulações. O Seminário deve elaborar as propostas da categoria, que terá grande representatividade na CONAE, e organizar sua contribuição e atuação nas etapas municipais e estaduais, que ocorrerão ao longo de todo o ano de 2009.
Entre os convidados palestrantes estará ninguém menos do que o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Logo após a abertura do seminário, com a fala do Ministro, haverá uma série de debates e painéis com convidados de grande conhecimento e capacidade, que colaboração na formulação das propostas à CONAE.
A Secretaria da CONTEE destaca ainda a importância de que os participantes indicados pelos sindicatos sejam aqueles (as) que já compõem as respectivas Comissões Organizadoras Estaduais ou mesmo o(a) dirigente destacado(a) especialmente para acompanhar o tema.
Dessa forma, a Professora Guilhermina Rocha foi uma das indicadas para participar deste importante Seminário, devido a sua importante atuação nos movimentos sindicais, entre eles a CNTE (Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação).


CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blospot.com/


CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...