quarta-feira, 22 de outubro de 2008


18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA

Dezoito anos já se passaram e, mais do que nunca, ainda precisamos conhecer a Lei 8.069/90 que instituiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Estatuto é instrumento fundamental para que todos nós nos dediquemos à defesa e ao atendimento aos direitos de crianças e adolescentes.
Os direitos da criança e do adolescente só se estabelecerão concretamente com o exercício cotidiano desta lei, pelos mais amplos segmentos sociais.
Estamos conscientes de que o compromisso com o ECA é de extrema necessidade, para que suas premissas sejam implementadas em nossa cidade.
Superar as dificuldades e a descrença é a nossa tarefa para que as crianças riostrenses possam, efetivamente, tornarem-se sujeitos do seu próprio destino, como preconiza a lei.

No dia 10 de outubro, o CEPRO participou da audiência pública sobre a Criação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras - CEPRO
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora - Rio das Ostras
Tel.: 2760-6238
email: cepro.rj@gmail.com
site: cepro-rj.blogspot.com

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...